Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

DIÁRIO ELETRÔNICO - SIGEDUCA

Professor, deixe suas sugestões e dúvidas quanto à inserção de dados no Díario Eletrônico-SEDUC/MT.

20 comentários:

  1. Professor Pedro tão logo esteja disponível iniciaremos o processo de inserção de dados.

    Reginaldo

    ResponderExcluir
  2. 06/10/2010

    Ei, professor Reginaldo tenho mais trabalho agora, e que suas orientações serão de grande valia, com certeza.


    Profª: Rosilda

    ResponderExcluir
  3. Professora Rosilda estou à disposição naquilo que for possível. Fico feliz que as adaptações estejam acontecendo. Somos uma equipe. Pode contar conosco.

    Bom trabalho.
    Reginaldo

    ResponderExcluir
  4. Reginaldo, por favor verifique o que aconteceu no lançamento de presenças e faltas do diário do 3ºano - Artes - entre os dias 26/03 e 02/04/2010, pois aparece uma mensagem dizendo que deixei dias vagos, veja o que pode ser feito p/ correção. Obrigada.
    Prof. Rosilda
    Gleba União, 08/10/2010

    ResponderExcluir
  5. Ok professora. Assim q verificar te respondo.

    Reginaldo.

    ResponderExcluir
  6. Caros colegas já repassei as nossas pendências para o O pessoal do SIGEDUCA quanto a:
    1. liberação da ferramenta de acesso para lançamento de conteúdos, nota frequências dos alunos do Ensino Médio; 2. liberação da ferramenta para o lançamento de avaliação por área de conhecimento do ciclo nos anos finais; 3. liberação para que possamos realizar matrícula de alunos; 4. matriculas alunos que estudaram no ano anterior(2009), mas não aparece a fase seguinte no ano letivo de 2010 para que se possa matriculá-los.

    Somos uma equipe. Interdependemos.
    Reginaldo

    ResponderExcluir
  7. REGNALDO,JA FOI LIBERADO O LANÇAMENTO DE NOTAS DO ENSINO MÉDIO E CONTEÚDOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. OBRIGADA PELO ESFORÇO EM NOS AUXILIAR. VOCÊ É MUITO COPETENTE.
    PROFª MÁRCIA GUEDES

    ResponderExcluir
  8. Obrigado professora pelos elogios. Como disse antes, somos uma equipe e isto tudo cabe a nós. Tô sabendo que você e alguns professores estão virando a mudrugada para agilizar os registros dos alunos no diário eletrônico. Quero lembrar melhorou o atendimento do pessoal do suporte do SIGESCOLA. Os eleogios também cabem a eles.

    ResponderExcluir
  9. ACHO QUE ESTOU FICANDO ESPECIALISTA EM VIRAR A MADRUGADA. HA, HA, HA...NÃO SEI NEM SE CONSIGO DORMIR DIREITO MAIS. MAS VALE A PENA. LOGO CONSEGUIREI TERMINAR TODO O MEU TRABALHO. QUERO AGRADECER O PESSOAL DO SIGESCOLA PELO ATENDIMENTO ÀS NOSSAS SOLICITAÇÕES. VALEU PESSOAL!

    ResponderExcluir
  10. POR FAVOR...OS RESPONSÁVEIS PELO SIGEDUCA DEVERIAM PROGRAMAR-SE...OLHA SÓ FIM DE ANO...DIÁRIOS PARA SEREM FECHADOS...E AGORA ESSE SISTEMA VIVE INDISPONÍVEL...NÓS PROFESSORES SOMOS REALMENTE DESCONSIDERADOS...FICO ANGUSTIADA, SOMOS OBRIGADOS A CUMPRIR PRAZOS...MAS NINGUÉM FAZ NADA PARA QUE POSSAMOS TER AS FERRAMENTAS NECESSÁRIAS PARA CUMPRIR NOSSAS OBRIGAÇÕES PARA NÓS MEROS PROFESSORES SOMENTE O ACEITE TUDO OU SIMPLISMENTE PARA DE LECIONAR...É ISSO O QUE OUÇO SEMPRE...NÃO ME ADIMIRA FALTAR BONS PROFESSORES...TEM MUITA GENTE SIM...PREENCHENDO ESPAÇOS...MAS POUCOS BONS QUE QUEREM PERMANECER NA EDUCAÇÃO...

    ResponderExcluir
  11. ...Sugiro que a comissão de atribuição da escola defina uma data anterior ao fechamento do ano letivo para "contegem" em razão dos dias que o SIGEDUCA ficou indisponível. É uma questão de coerência. Os bons profissionais não poder ser penalizados junto com aqueles q aproveitaram as falhas do sistema como justificativa para sua inércia. Há professores q se esforçaram e não conseguiram atingir as metas devido a situações de força maior, que fugem do seu alcance.

    ResponderExcluir
  12. Acho o sigeduca um desrespeito aos professores! Trabalho em três instituições, todas informatizadas com sistemas via internet. O estado com o sigeduca, e com o Gv College, não dá para comparar e eficiência de ferramentas, a agilidade e funcionalidade. Ex porque ao digitar faltas no diário não soma automaticamente no canhoto de notas e no diário? porque não temos um espelho que nos forneça uma visão geral da turma. Há inúmeros outros programas de gestão escolar que o pessoal do sig poderia pegar para tirar umas idéias... e melhorar nosso trabalho! Respeito todas as opiniões, mas para mim ser professor é mais do que perder horas e horas marcando frequência e dados em um sistema lento. Não é necessário formação para isso...

    Abraço a todos e um ótimo final de ano

    Jânio Marcelo Ancini - Lucas do Rio Verde

    ResponderExcluir
  13. Colegas sabem que horas são agora?? simplesmente 2:45, mas sorte a nossa que de acordo com as leis trabalhistas do nosso país,... no final do mês terei horas EXTRAS,... OU SERÁ QUE NOSSA CLASSE TEM TRATAMENTO VIP??

    ResponderExcluir
  14. não tem jeito, 2:51 da madruga e o sistema continua lento, lento, mais sabe o que é lento, acredito que o sigeduca na realidade não passa de um teste, uma prova de fogo pra ver quem realmente, ESTÁ UM PROFESSOR HOJE, pois certamente, dificilmente será um professor...
    e pior que nós simplesmente aceitamos, facil lidar com professor não acham...
    DEVEMOS NOS UNIR, SÓ ASSIM TEREMOS FORÇA, PARA SERMOS OUVIDOS.

    ResponderExcluir
  15. Eu sou professora na zona rural de Nossa Senhora do Livramento MT escola José Lima de Barros só que sala anexa. Não tem internet, não tem merenda, quando agente cobra da direção da escola e assessoria em livramento, eles começam a usar de desculpas e falam assim: eu assessora pedagógica do estado estive em un ano em sua escola duas vezes e não tinha alunos. Engraçado se não tinha alunos porque não fechou a sala anexa? EU RESPONDO.TIVEMOS FORMATURA DO 3º ANO, QUANTO AOS ALUNOS COM GARRA E COMPROMISSO ESTAMOS FAZENDO O NOSSO TRABALHO, SEM APOIO, SEM MERENDA ,SEM LIVROS, SEM COORDENAÇÃO, COM PERSEGIÇÃO POLÍTICA DE ALGUMS QUE USAM DA CONTAGEM DE PONTOS PARA ATRIBUIÇÃO DE AULAS PARA SE ACHAREM E CONSEGUIR SE ELEGER COMO VEREADOR MUNICIPAL EM LIVRAMENTO, UMA VERGONHA!DIÁRIO ELETRÔNICO COLEGAS! DORMIR NA ESCOLA DO FAVAL NO CHÃO, SEM ALIMENTAÇÃO, USANDO INTERNET DISCADA DISPUTANDO 08 COMPUTADORES COM MAIS DE 20 PROFESSORES DE MADRUGADA COM O SIG EDUCA DAQUELE JEITO ! RECLAMAR! PARA QUEM? ESTAMOS ABANDONADOS!

    ResponderExcluir
  16. Olá, sou Thiago Marcel, professor de matemática do Colégio Estadual Sebastião Alves de Souza. Eu e um colega fizemos um diário eletrônico offline que talvez resolveria todos os problemas que foram falados acima. Neste ano de 2011, muitos professores farão o diário nele. Será nosso terceiro ano com diários eletrônicos, mas o primeiro com esse programa. Se algum colega professor estadual estiver interessado, eu personalizo esse programa para escolas estaduais gratuitamente de forma fechada(não poderá ser editado) por tempo ilimitado, ou seja, nunca vou cobrar pelo programa. E até espero que um dia ele seja incorporado a todas escolas estaduais do Brasil. Meu email pra quaisquer dúvida é thiagomarcel_mat@yahoo.com.br. PS: Se nós professores não nos ajudarmos, quem nos ajudará!

    ResponderExcluir
  17. SOU DE BARRA DO BUGRES E AQUI O SISTEMA NÃO FUNCIONA ATÉ AGORA NÃO FECHAMOS O ANO LETIVO 2010

    ResponderExcluir
  18. eu acordei no domingo as 4:11 da manhã e fui fazer diário,porque sei que no habitual já é ruim,no final do ano letivo piora.Estou tentando terminar de realizar alguns lançamentos e o sistema está fora do ar e já são 23:43. Eu fico imaginando nós professores com vários tipos de enfermidades causada pelo estress,dores lombares,obesidade,ler,sindrome do pânico do diário eletrônico...porque vivemos mal e as psicólogas na seduc nas palestras maravilhas e ricas em informações dizem que a qualidade de vida depende de nós.Eu gostaria que essas psicólogas ficassem em nosso lugar,bem como gostaria que nossos ilustres deputados,senadores,vereadores também desempenhassem o nosso papel ganhando é claro o nosso salário.

    ResponderExcluir

Partcipe, junte-se a nós.