Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Agradecimentos à Professora Rosa Neide

O dia 03 de novembro de 2010 foi um dia marcante na história da E.E.: “Geraldo Santana dos Santos”. A escola esteve retribuindo as visitas recebidas pela professora Rosaneide Sandes visitando-a no gabinete da Secretaria de Estado. Abaixo o manifesto desta escola à professora Rasa Neide.
Professora Rosa Neide, a comunidade escolar da Gleba União – Município de Santo Afonso/MT por meio dos profissionais da E.E.: “Geraldo Santana dos Santos” vem expressar a satisfação pelo seu importante papel desempenhado à frente da Secretaria Estadual de Educação do Estado de Mato Grosso. Reconhecemos as grandes conquistas alcançadas neste período de sua gestão como Secretária Adjunta e como Secretária de Estado. Apesar de estarmos numa longínqua região deste colosso Mato Grosso fomos agraciados com algumas conquistas, que nos pareciam remotas, demonstrando a ação dos princípios de uma gestão democrática e igualitária.
Somos gratos pela conquista da quadra poliesportiva, livros para a biblioteca, laboratório de informática com internet, ampliação e reforma do prédio escolar, valorização dos profissionais da educação. Nos sentimos orgulhosos por fazer parte de um modelo de gestão educacional que tornou referência para o país no tocante à informatização das escolas com acompanhamento e orientação permanente através do sistema integrado do SIGESCOLA; pela elevação dos índices de melhoria de ensino à nível nacional;  pelos  investimentos na qualidade do ambiente escolar que antes víamos tão distante da escola pública e por mais humanização nas relações SEDUC/MT e ESCOLAS. Hoje vivemos o sonho  com o futuro de um Brasil melhor com uma educação universalizada e de qualidade. Passamos a acreditar no amanhã porque o presente nos faz ver um horizonte. Somos parte de um Brasil onde a esperança venceu o medo no solo da mãe gentil e das sementes da utopia brotou a realidade de uma educação que é capaz de traçar novos caminhos para a liberdade, igualdade e fraternidade.
Professora Rosa Neide, a nossa escola se sente como o olhar da criança encantada com a professora do primário escolar confundido-a como mãe, como amiga, como uma fada que torna possível a realização de todos os seus sonhos. E com o capricho do destino, estes sonhos estão inseridos nos sonhos de um Brasil de hoje poder ser regido por uma mestra assim como você... mulher que acreditou e viu acontecer o rompimento de paradigmas e tabus seculares.
A história desta escola está escrita com o testemunho da ascensão de um operário que se tornou presidente com uma aprovação acima de 8,0 pela população brasileira, com a aclamação de uma mulher como presidenta e com o relevante trabalho da professora Rosa Neide à frente da Secretaria de Estado de Educação do Estado de Mato Grosso. Juntos provaram que os sonhos podem se tornar realidade.
Parabéns Brasil, parabéns Mato Grosso, parabéns Lula, parabéns Dilma, parabéns... parabéns professora Rosa Neide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partcipe, junte-se a nós.