Páginas

terça-feira, 20 de outubro de 2009

I Encontro de Matemática do Ensino Fundamental - GESTAR II


O mês de outubro é impar! E não é nenhuma eureka. Não se trata de numerologia e nem matemática pura. Então deve se tratar de Língua Portuguesa no sentido conotativo? Na realidade somem-se tudo isto, mais fórmulas, axiomas, metodologia, material didático, envolvimento, recreação e interação elevados á enésima potência da expectativa do ensino e o resultado será igual a “I Encontro de Matemática do Ensino Fundamental - Gestar II” sediado na E.E.: “’Geraldo Santana dos Santos” – Gleba União – Santo Afonso/MT .

O evento foi promovido dia 16/10/2009 pelos professores do PROGRAMA GESTAR II – Pólo Diamantino/MT, tendo como coordenador o professor Cássio Lourenço (Cefapro-Diamantino) e os professores cursistas do programa: Eloi Luiz Krugüer ( E.E.: “1º de Maio” - Nova Marilândia), Juscelino Quinteiro (E.E.: “Des. Olegário Moreira de Barros” – Nortelândia/MT ), Ivonildo Ferreira (E.E.: “Acadêmico. Lauro A. de Barros – Santo Afonso/MT), Francisco Pereira Filho (E.M.: “Sebastião Tavares da Silva – Santo Afonso/MT), Pedro Werner (E.E.: “Geraldo Santana dos Santos – Gleba União – Santo Afonso/MT). Esteve também prestando apoio ao evento a diretora prof(a). Berenice Nogueira da “Acadêmico”, as coordenadoras Maria Nilda e Marta Del Mazzo da “Sebastião” além da presença marcante do prefeito municipal Silvio Souto e do professor e vereador Gilberto Bernardino de Farias, ambos de Santo Afonso/MT.

Foi um momento digno de bis. Que diga os pupilos. Participaram de forma espontânea demonstrando dinamismo e criatividade atraídos pelos temas desafiadores e significativos na busca de soluções sem se prenderem a fórmulas rígidas e frias. Estes pequenos gênios desenvolveram cálculos que envolveram os fatores que influenciam a relação custo/benefício da produção do leite e justificaram com argumentos sólidos a alternativa mais lucrativa. Resolveram também atividades no campo da geometria plana nas próprias mesas (retangular e circular) em que estudavam.

O show não acabou por aí! O cenário envolvente com espaço amplo (quadra poliesportiva), decorado, jogo de luzes e com direitos a efeitos especiais com tecnologia de ponta notebook, datashow e a febre do momento a lousa digital. Foi um verdadeiro show de ensino e aprendizagem promovido pela dupla “Professor e Aluno”.

A educação agradece.

PARABÉNS! BIS!!

Um comentário:

  1. Eu gostei do encontro por que além de aprender mais sobre a matemática você conhecer pasoas diferentes.
    E entre todos os professores que estavão presente,todos eles estão de barabéms.
    mais o meu professor Francisco soube melhor explicar de uma maneiras mais clara de entender.

    ResponderExcluir

Partcipe, junte-se a nós.