Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ANTES QUE SEJA TARDE

Gleba União – Santo Afonso/MT, 08 de outubro de 2010.
Exmo. Sr. Fidelcino Mendes de Brito.
Presidente da Câmara Municipal de Santo Afonso


A comunidade de Boa Esperança está indignada e preocupada com a alta velocidade dos carros e motos nas proximidades da Escola Estadual: “Geraldo Santana dos Santos” devido ao fato de não existir quebra-molas nesse local.
Recentemente nas férias escolares, houve um acidente envolvendo uma moto e um carro, e por pouco um jovem não perde a vida. Todos têm certeza de que se houvesse um quebra-molas na rua, esse acidente não teria ocorrido, pois o quebra-molas faria com que os condutores de veículos reduzissem a velocidade.
Agora imagine se uma criança estivesse saindo da escola, atravessando a rua e indo para sua casa, nesse mesmo instante, viesse um carro ou uma moto em alta velocidade... Poderia ser fatal.
Diante disto em nome desta comunidade pedimos através desta carta que o Exmo. Sr. Presidente desta Câmara Municipal, como nosso representante, tome providencias para a construção de quebra-molas nas proximidades da escola e na comunidade o mais breve possível, antes que ocorra uma tragédia, e assim dar mais segurança aos pais na hora de mandar seus filhos para a escola.
Na certeza de sermos atendidos agradecemos a compreensão de Vossa Excelência.
Respeitosamente,

Alunos do 3º ano do Ensino Médio e comunidade escolar.
Aline Tavares, Ailton Alves Barbsa, Aldenice Maria de Jesus Machado, Antonio Carlos de Jesus Machado, Antonio Gomes de Moura Junior, Karine de Oliveira, Carlos Leal Gonçalves, Ederson Lima Euzébio, Idanésia Tavares de Menezes, Leidemar Ramires da Cruz Rodrigues, Lucimar Alves dos Santos Almeida, Pedro Henrique Alves Felix, Robério Ribeiro da Paixão, Suzana Ramires Lopes, Tereza Maria de Oliveira Cruz.

5 comentários:

  1. A mim só cabe o dever de parabenizar os alunos pela atitude. São atitudes como essas que podem ser capaz de tirar da inércia o Poder Público. Espero que esta carta "apelo" tenha efeito e que as pessoas as quais seja endereçada sintam no dever de dar providências ao pleito ora levantado. Isto é cidadania meus caros alunos, a preocupação com a coletividade, com efeitos da falta acompanhamento a quem de direito deveria fazer por nós enquanto pleiteavam estar a frente do poder. Mais uma vez PARABÉNS, fica a qui a certeza que estamos formando cidadãos críticos e responsáveis.
    Profº Edvaldo Farias

    ResponderExcluir
  2. Profª Márcia Guedes22 de outubro de 2010 às 10:53

    Quero parabeniar os alunos pela iniciativa e dier-lhes que só podemos realiar algo de bom para a sociedade a partir do primeiro passo. E vocês o fizeram com esta carta. E o melhor ainda: vocês CONSEGUIRAM! Já estão construindo os quebra-molas tão esperados por todos nós. Parabéns! Vocês provaram que são verdadeiros cidadãos que amam e respeitam o seu próximo.

    ResponderExcluir
  3. Quero parabenizar os alunos, bem como professora Rosilda de Farias por estar dando suporte em sala de aula a esta iniciativa. Isto é parte da escola projetada pelo grande educador pernambucano Paulo Freire. Uma escola cidadã que conquiste a liberdade, que ultrapasse as fronteiras das salas de aulas e alcance as ruas, os lares, instituições públicas, a sociedade. O poder público se sensibilizou e agora está tomando as medidas que lhes cabe, estão construindo os quebra-molas. Somos também gratos aos vereadores prof. Gilberto de Farias e Fidelcino Mendes que se enganjaram na causa através da indicação ao poder executivo.
    Educação também se faz conhecendo e fazendo valer seus direitos e atender aos deveres de cidadãos.

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz por participar de atitudes como esta, onde nossos alunos possam ser construtores da história de seu município, com o amparo de todos professores e demais funcionários que nunca negam esforços para exercer atividades que realmente tragam sentido para a vida da comunidade em que vivemos.
    Amo fazer educação, pois confio que somente através dela uma sociedade poderá formar conceitos significativos.
    Quero agradecer em nome dos alunos da 3ªsérie / Ensino Médio e comunidade escolar, a relização desta obra municípal.
    "Antes parar um mimuto, que perder a vida em um minuto. autor desconhecido

    Profª.da turma

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa da Escola, com a participação dos alunos, em voltar-se as atenções do perigo do transito nas intermediações da rua, que passa ao lado da Escola Estadual Geraldo Santana dos Santos do perigo de acidentes próximo a Escola, valeu pela revindicação do pedido a Prefeitura Municipal de Santo Afonso, para construção do quebra mola, a qual foi atendido a construção de imediato, normalizando a amortização dos veículos,que passavam em alta velocidade.
    Prof. Aloísio Bernardino de Faria

    ResponderExcluir

Partcipe, junte-se a nós.