Páginas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

ANO LETIVO 2013

 Conforme decisão em consenso registrada na Ata 006/2013 da Assessoria Pedagógica de Santo Afonso/MT, a data (04/02/2013) prevista para o início do ano letivo/2013 foi adiada para o dia 18/02/2013. Vale ressaltar que a data de retorno dos profissionais da educação às escolas permanece inalterada.
Com a participação do Assessor Pedagógico (SEDUC/MT) prof. Edvaldo Bernardino de Farias; Secretário Municipal de Educação Gilberto Bernardino de Farias; diretora da E.E.: “Acadêmico Lauro Augusto de Barros” professora Maria Eunice Angelino da Silva; diretor da E.E.: “Geraldo Santana dos Santos” (escola do campo) Mauro Rodrigues de Souza; diretora da E.M.: “Sebastião Tavares da Silva” professora Marta Del Mazzo Lopes e a diretora do Centro de Educação Infantil “Irmã Maria Luiza Cassiolato” decidiram adiar a referida data em razão do período de chuvas intensas que tem agravado a situação das estradas. Segundo o Secretário Municipal de Educação a prefeitura municipal está tomando providências para a recuperação destas estradas, mas pelo pouco tempo que restam até a data prevista para início do ano letivo (04/02/2013), é insuficiente para atender a tempo como estava previsto, além disso o professor Gilberto Bernardino salienta que por se tratar de início de mandato eletivo e do pouco tempo disponível para a realização da licitação, revisão e vistoria do transporte escolar, além da realização do processo para o teste seletivo municipal da educação torna-se inviável o início do ano letivo para a primeira semana de fevereiro do corrente ano.
Os gestores da educação garantem que os números de dias letivos serão garantidos com o calendário de reposição das aulas, e que cada escola informará como ficou determinado a reposição, sem afetar com percas de carga horária e dias letivos aos alunos e pedem a compreensão de toda comunidade.
Aproveitamos o momento para registrar a presença da ilustre visitante irmã Luiza Cassiolato patrona do Centro de Educação Infantil: “Irmã Luiza Cassiolato”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partcipe, junte-se a nós.