Páginas

sábado, 21 de maio de 2011

ESCOLA DO CAMPO E OS FRUTOS DA APRENDIZAGEM

(http://www.oypamarelo.blogspot.com)

A educação vai além dos meros elementos quantitativos que muitos esperam que o educando venha assimilar para a formação apenas profissional. Mas, se o objetivo da educação é a formação integral, ou seja, como profissional, como cidadão, ser humano numa rede social de relações de interdependência, notamos que a educação é mais complexa e dinâmica revelando que, quando se educa, educa-se para o desenvolvimento das habilidades, sonhos, sentimentos de auto-realização garantida pelos direitos e cientes do cumprimento dos deveres focados para o estabelecimento de relações de respeito e oportunidades ao próximo.
Neste contexto a E.E.: “Geraldo Santana dos Santos” vem trabalhando no projeto “Lavoura Pedagógica” que além dos conteúdos significativos orienta-se para as atividades de cooperação. No dia 19/05/2011 os professores Aloísio de Farias e Pedro Werner (Ciências Humanas), Ivonildo Ferreira e Wenderson Tavares (Ciências Naturais e Matemática) e a TAE - Noêmia de Souza dinamizaram suas atividades com seus alunos e alunas, no campo experimental do projeto, fazendo a capina e a irrigação. Na conclusão das atividades, como já era de esperar, além da satisfação do dever cumprido é notório o sentimento prazeroso de aprender com convivência do trabalho em equipe. O destaque do dia ficou para as alunas Tália, Sara, Selma e Alana do período vespertino e os alunos e alunas da 1ª/2ª Fases do II Ciclo matutino.
Aproveitamos o ensejo para agradecer à SEDUC/MT pelo recebimento dos dois ônibus 0 km destinados ao transporte escolar. Até à próxima.

“Mudar o olhar e perspectiva em relação à avaliação consiste em um grande desafio para os professores...” (http://www.oypamarelo.blogspot.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partcipe, junte-se a nós.