Páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

MT Preparatório II Semestre 2012

Encontram-se abertas para escola E.E.: "Acadêmico Lauro Augusto de Barros" (Ponto de Acesso) as inscrições, para o MT Preparatório, projeto desenvolvido pela SECITEC (Secretaria de Ciência e Tecnologia) e a SEDUC (Secretaria de Educação) com o objetivo de preparar para o ENEM, vestibulares e concursos alunos que estejam cursando o 3º ano e 2º ano e/ou pessoas que já concluíram o Ensino Médio.
As aulas são ministradas por professores altamente qualificados no estúdio da SECITEC/MT em Cuiabá/MT com transmissão on-line através de vídeo conferência. Durante a transmissão das aulas os alunos têm a oportunidade de interagir por meio de chat ou webcam em tempo real. Segue abaixo o Edital para as inscrições.

 


a)      ABERTURA

O Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, e de acordo com as disposições da legislação em vigor FAZ SABER, através deste Edital, que no período de 30 de julho a 08 de agosto de 2012, estarão abertas as inscrições para o Processo Classificatório 2012, para ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2012, no MT Preparatório 2012, para o qual estão sendo ofertadas na modalidade presencial mediada tecnologicamente 7.500 (sete mil e quinhentas) vagas e a distância 2.500 (duas mil e quinhentas) vagas exclusivamente via Web, totalizando 10.000 (dez mil) vagas distribuídas nos 141 municípios do Estado de Mato Grosso.
O MT Preparatório 2012 funcionará nas Escolas Estaduais e Instituições Parceiras no Estado de Mato Grosso, conforme distribuição de localidades e vagas constantes no Anexo
O resultado do Processo Classificatório 2012, previsto neste Edital, será válido apenas para o preenchimento das vagas ofertadas para o segundo semestre do ano letivo de 2012.
1.2    Dos Requisitos para a Inscrição
1.2.1      Comprovar ser residente e domiciliado no Estado de Mato Grosso.
1.2.2      Dos alunos das Escolas Estaduais

·       Estar devidamente matriculado no 3º ano do Ensino Médio na Escola contemplada com o Programa MT Preparatório 2012;

·       Ser egresso que tenha concluído o 3º ano do Ensino Médio de Escola contemplada com o Programa MT Preparatório 2012 ou alunos egressos de outras unidades escolares públicas que não foram contempladas com o Programa MT Preparatório (condicionado ao não preenchimento de vagas dos matriculados no 3º ano do Ensino Médio);

·       Estar cursando o 2º ano do Ensino Médio na Escola contemplada com o Programa MT Preparatório 2012 (condicionado ao não preenchimento de vagas pelos egressos);

·         No caso do não preenchimento das vagas nos quesitos acima citado será aberto para o público em geral, desde que tenha concluído o Ensino Médio em escola pública.

 

1.2.3      Dos alunos das Escolas Técnicas Estaduais de Educação Profissional e Tecnológica

·       Alunos devidamente matriculados nas Escolas Técnicas Estaduais de Educação Profissional e Tecnológica contempladas com o Programa MT Preparatório 2012 e egressos das mesmas;


1.2.4      Alunos matriculados no 3º ano das escolas estaduais que não foram contempladas com o Programa MT Preparatório 2012 (condicionado ao não preenchimento de vagas discriminadas nos itens anteriores).


1.3    Das Vagas

A relação das vagas, nome e endereço das Escolas contempladas com o Programa MT Preparatório 2012, estarão disponíveis, a partir do dia 30 de julho de 2012, nos sites http://www.secitec.mt.gov.br e http://www.seduc.mt.gov.br.

2       DA INSCRIÇÃO
2.1    Do Edital

O presente Edital bem como as demais informações necessárias para seleção dos candidatos estarão disponíveis no endereço eletrônico da SECITEC (http://www.secitec.mt.gov.br) e da SEDUC (http://www.seduc.mt.gov.br), a partir de 30 de julho. No dia 08 de agosto de 2012, às 23:00 horas (horário oficial de MT), impreterivelmente, encerrar-se-ão as inscrições.

A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das condições estabelecidas neste Edital.

2.2    Procedimentos para Inscrição

·       As inscrições ocorrerão apenas eletronicamente, sendo que os candidatos deverão preencher todos os itens do Formulário de Inscrição, no endereço http://www.secitec.mt.gov.br ou http://www.seduc.mt.gov.br ou http://mtpreparatorio2012.ip.tv.

·       Antes de acessar o formulário de inscrição o candidato terá as opções:

a)     Inscrição para Educação Presencial Mediada Tecnologicamente; ou
b)    Inscrição para Educação a Distância; ou
c)     Re-acessar o sistema.

·       O sistema só permitirá uma inscrição por CPF. Ao acessar o sistema com CPF já cadastrado será aberto o formulário preenchido permitindo alterações.

·       Após o completo preenchimento do formulário de inscrição e confirma a inscrição o candidato receberá, via e-mail, comprovante de requerimento de inscrição.

·       A SECITEC e a SEDUC não se responsabilizará por ocorrência de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados ou problemas no recebimento do comprovante de requerimento de inscrição.


2.3    Preenchimento do Formulário de Inscrição
2.3.1      O candidato deverá optar pelas vagas presenciais mediadas tecnologicamente ou a distância.
2.3.2      Todas as informações prestadas são de total responsabilidade do candidato.
2.3.3      A SECITEC e SEDUC não se responsabilizam por qualquer equivoco, originado nas informações prestadas no ato da inscrição. É de responsabilidade do candidato ler atentamente o formulário de inscrição e conferir o comprovante do requerimento de inscrição encaminhado por e-mail após a inscrição atentando para o período de correção de dados.
2.3.4      Caso identifique erro no preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá acessar novamente o formulário de inscrição e fazer as devidas correções, até o dia 08 de agosto de 2012, às 22:59 horas (horário oficial de MT).
2.3.5      Ao término do prazo do item 2.3.4, a constatação de informação incorreta de dados implicará em cancelamento automático da inscrição.
2.3.6      Serão anuladas as inscrições que não obedecerem aos critérios contidos neste Edital.

3       DA CLASSIFICAÇÃO

3.1    O Processo será Classificatório
·       Para os alunos devidamente matriculados no 3º ano do Ensino Médio da Escola contemplada com o Programa MT Preparatório 2012, a classificação será por ordem cronológica da inscrição, devendo o candidato informar a escola em que está matriculado;
·       Para os alunos devidamente matriculados nas Escolas Técnicas Estaduais de Educação Profissional e Tecnológica e Instituições conveniadas, contempladas com o Programa MT Preparatório 2012, a classificação será por ordem cronológica da inscrição, devendo o candidato informar a escola em que está matriculado;
·       Não preenchendo o número de vagas por escola serão classificados os demais candidatos inscritos. O critério de classificação será o candidato que tiver maior idade e em caso de empate por ordem cronológica da inscrição.

3.2   Critério de Desempate
·       No caso de empate será classificado o candidato que tiver maior idade e permanecendo o empate por ordem cronológica da inscrição..

4       DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

4.1    A relação dos candidatos aprovados na 1ª Chamada, obedecendo ao limite de vagas de cada caso será divulgada no dia 10 de agosto de 2012 no endereço eletrônico http://www.secitec.mt.gov.br e http://www.seduc.mt.gov.br.

5       DOS RECURSOS

·       Após a divulgação do resultado, o candidato poderá apresentar recurso, caso tenha ocorrido qualquer erro quanto aos critérios de seleção, até as 17 horas (horário oficial de MT) do dia 13/08/2012;
·       O recurso deverá ser preenchido em formulário próprio, disponível nos sites http://www.secitec.mt.gov.br e http://www.seduc.mt.gov.br, e dirigido à Comissão Organizadora do Processo Classificatório 2012 do Programa MT Preparatório 2012 (mtpreparatorio@secitec.mt.gov.br). O recurso encaminhado ou protocolado fora do prazo estabelecido ou que estiver incompleto será preliminarmente indeferido;
·       O recurso deverá conter dados referentes à identidade do candidato, apresentando argumentação lógica para o seu questionamento.
·       No dia 14/08/2012 será divulgada a relação final dos candidatos aprovados na 1ª Chamada no endereço eletrônico http://www.secitec.mt.gov.br e http://www.seduc.mt.gov.br.
6       DAS MATRÍCULAS

6.1    As matriculas serão efetuadas na Secretaria da Escola ou Instituição Parceira, onde o candidato realizou a sua inscrição.

6.2    Datas das Matrículas: 14 e 17 de agosto de 2012.

6.3    Horário das Matrículas: Das 18 horas às 21 horas (horário oficial de MT).

6.4    A matrícula poderá ser efetivada pelo candidato ou qualquer outra pessoa com maioridade legal, desde que apresente os documentos solicitados no item 6.7 deste Edital.

6.5    O candidato que não efetivar sua matrícula na data estabelecida perderá o direito à vaga e, em sua vaga, será convocado o próximo candidato, respeitando-se, rigorosamente, a ordem de classificação de turno/escola.
6.6    Se houver vagas não preenchidas, após o término da matrícula da 1ª Chamada, será divulgada uma Chamada no dia 27 de agosto de 2012, através do endereço eletrônico http://www.secitec.mt.gov.br e http://www.seduc.mt.gov.br, contendo nomes dos candidatos que deverão efetuar matrícula, obedecendo à ordem de classificação. Os candidatos aprovados na 2ª Chamada deverão fazer a sua matrícula no dia 30 de agosto de 2012.
6.6.1      Após a 2ª Chamada, caso não haja o preenchimento das vagas ou haja desistência, será convocado o próximo candidato, respeitando-se, rigorosamente, a ordem de classificação de tipo/instituição.
6.7    Dos Documentos e Condições para a Matrícula
·       Certidão de Nascimento ou Casamento e ou Cédula de Identidade Oficial (cópia);
·       01 (uma) foto 3 x 4 recente;
·       Histórico Escolar do Ensino Médio ou Atestado Escolar Parcial do Ensino Médio;
·       Comprovante atualizado de residência, como conta de luz, água ou telefone (cópia - frente e verso);
·       CPF (cópia).
6.8    A falta de um dos documentos anteriormente relacionados impedirá a efetivação da matrícula, não cabendo, nesse caso, recurso, nem será facultada a matrícula condicional.
7       DO INÍCIO DAS AULAS
·       Conforme Calendário a ser divulgado na data da matrícula.
8       DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
8.1    As disposições e instruções divulgadas no endereço eletrônico da SECITEC/MT e SEDUC/MT constituem normas e passam a integrar o presente Edital.
8.2    Serão divulgados, sempre que necessários, Editais, Normas Complementares e Avisos Oficiais sobre o Processo Classificatório 2012.
8.3    O aluno deverá matricular-se na modalidade e Escola para o qual optou no ato da inscrição.
8.4    No período em que estiver matriculado no Programa MT Preparatório 2012 o aluno estará sujeito as normas e ao regimento da respectiva escola/instituição participante do programa, podendo ser excluído do programa em caso de não atendimento.
8.5    As aulas funcionarão no período noturno (horário oficial de MT): das 19h às 22h 15min, de segunda a sexta-feira.
8.6    Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Processo Classificatório 2012.

Cuiabá, 26 de julho de 2012.








ÁUREA REGINA ALVES IGNÁCIO
Secretária de Estado de Ciência e Tecnologia

SÁGUAS MORAES SOUSA
Secretário de Estado de Educação




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partcipe, junte-se a nós.