Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Horta Pedagógica


Com uma didática dinâmica integrando teoria e prática, escola e comunidade, o professor Aloisio Bernardino de Farias (professor – em desvio de função - auxiliar de aprendizagem) está desenvolvendo, no decorrer do ano letivo, o projeto “Horta Pedagógica” com a participação de professores, escola em geral e o envolvimento da comunidade escolar.
O objetivo do projeto busca enriquecer a merenda escolar, incentivar o cultivo de hortas na comunidade, utilizar o referido projeto como terapia ocupacional que promova o bem estar psico-físico dos alunos.
Durante o desenvolvimento da “Horta Pedagógica” a professora da área de Linguagem professora Rosilda de Farias Passos e professores das demais áreas de conhecimento estão utilizando com os alunos este tempo-espaço para a prática da leitura, interpretação de texto e para o registro do desenvolvimento do projeto através de relatórios e outras atividades.

Professores: Aloisio de Farias/Rosilda de Farias.

Um comentário:

  1. Iniciativas didáticas como esta demandam muito tempo e planejamento, porém os resultados são maiores e com uma aula prazerosa tanto para o aluno como para o professor. Seria interessante observar e diagnosticar a disciplina e o desempenho da aprendizagem das crianças.
    Parabéns professor Aloisio, Rosilda, Pedro e demais professores que se empenham nesse projeto.
    Merece continuidade.

    ResponderExcluir

Partcipe, junte-se a nós.