Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

TRABALHAR NO DOMINGO!

Tudo ou quase tudo é relativo. Um final de semana significativo para alguns, se for acompanhado de uma piscina, um momento na praia, uma partida de futebol e/ou um cinema e assim por diante, é o ideal. O que dizer de um domingão trabalhando. Talvez seja um momento programado para quem não trabalhou no meio da semana. Contudo, refiro-me a quem trabalhou no dia de expediente normal. Claro que o final de semana, reservamos para rever os amigos, arejar a mente, estar em contato com a natureza. Que maravilha!
O que o pessoal e amigos da ESCOLA ESTADUAL: “Geraldo Santana dos Santos” fizeram, não foge muito à regra do domingo. Reencontramos amigos que vimos da segunda-feira a sexta-feira; estivemos em contato intenso com a natureza que nos brindou com muita chuva, mas não nos atrapalhou em nada, pelo contrário, até nos incentivou mais. Foi um domingo legal apesar de muito trabalho, mas sem pesar. Para alguns o trabalho é um atividade laboriosa, para outros, prazerosa. É relativo. Entendemos que o trabalho é também uma atividade que estabelece relações de amizades e solidifica-as em torno de um objetivo comum. E o que esta turma compartilha é a continuidade do Projeto do Campo Experimental do cultivo da banana na parceria ESCOLA ESTADUAL: “Geraldo Santana dos Santos” e a Prefeitura Municipal de Santo Afonso/MT.
Neste domingo, 27/02/2011, alguns professores, técnico e amigos da escola se encontram para dar continuidade ao referido projeto. Trabalhamos, relativamente. Nossa meta neste dia foi cercar a área destinada ao plantio das mudas das bananeiras.  Assim os professores Edvaldo Bernardino (diretor), Pedro Werner, Aloisio Bernardino, Wenderson Tavares, Ivonildo Souto; Reginaldo Braga (téc. adm. educacional), Rodrine de Farias (estudante de agronomia-UNEMAT); família do Sr. João da Paixão, esposa Gleuci Ribeiro, filhos Robério e Mariana trabalharam para a concretização da meta. Nem só de trabalho viverá a espécie humana. É factual que desenvolver esta atividade depende de alguns fatores como a aquisição de energia, ainda mais em um dia chuvoso. A nossa fonte de energia estava concentrada em um delicioso almoço preparado pela Sra. Gleuci e a Mariana. No cardápio, além do básico, havia frango com pequi, “assado-de-panela”, feijoada e creme de maionese. É claro que depois de um delicioso almoço como este, a pressão sanguínea cai, até a altura de uma cama ou rede, mas, temos além de uma meta a ser cumprida, também mais energia. Então, ao trabalho.
Este domingão foi um dia que mantivemos nossas expectativas alçadas pela continuidade de desenvolvimento do nosso projeto. O desafio já não parece imenso graças à atitude, ação e trabalho de equipe.  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partcipe, junte-se a nós.